sexta-feira, agosto 17, 2007

MUITAS COISAS (by Rê Michelotti)


Muitas coisas mexem comigo...
Sol, chuva, tempestade, escuridão, frio, calor, neve, céu azul e céu cinzento.
Depende do meu dia, do meu humor...
Mas se tivesse que escolher, escolheria a chuva. Ela sempre me provoca boas sensações, estimula meus sentidos, aguça minha mente e me traz inspiração.

Muitas coisas me trazem recordações...
Fotos, músicas, cartões, cartas, lugares, objetos, cores e perfumes.
Depende do meu dia, do meu humor...
Mas se tivesse que escolher, escolheria a música. Porque a música sempre me traz recordações de momentos intensos, de momentos marcantes de alegria e felicidade.

Muitas coisas me deixam triste...
Fome, desigualdade, desamor, raiva, rancor, indiferença, sofrimento e medo.
E isso não depende do meu dia ou do meu humor...
Sempre que me deparo com um desses ingredientes, inevitavelmente me entristeço.

Mas ainda assim, se tivesse que escolher um deles, escolheria a indiferença. Nada pode nos machucar tanto quanto esta, pois esta nos torna seres frios, incapazes de entender o sentimento do outro.

Muitas coisas me deixam Alegre...
Gente, conversa, música, lugares, situações, encontros, festas, sorrisos e risos.
E isso eu busco sempre, para melhorar o meu humor. Estar alegre é uma sensação divina!

Mas se eu tivesse que escolher, escolheria gente, pois eu não sei viver só. Sou apaixonada pelas pessoas, por desvendar o que vai na alma , o que me encanta e me faz apaixonar por cada uma delas. Cada pessoa é unica!

Muitas coisas me deixam atraída....
Inteligência, comunicação, humor, sensualidade, tato, paladar e olfato.
Meu dia e meu humor não mudam em nada o que sempre vai me atrair.
Mas se eu tivesse que escolher, entre todas eu sempre escolheria a inteligência, pois com ela virão as demais características. É tão gostoso conversamos com alguém que independente do grau de envolvimento, é capaz de nos entender, ensinar e aprender junto com a gente.
Muitas coisas me deixam feliz...
Amores, amigos, paixões, música, sensações, família, emoções, sonhos, risadas, planos e realizações.
Todos são tão significativos para tornar minha felicidade real, mas acredito que sem o amor e a paixão a vida ficaria sem graça e acabaria por perder sua a cor, seu sabor.

Esses sentimentos que nos fazem felizes, nos transportam, nos alegram, nos fazem crer e crescer... Guardam nossos sonhos e nos fazem acreditar que tudo é possível, mesmo que fraquejemos em algum momento... nos renovamos, retornamos e recomeçamos sempre, em nome do amor e da paixão que tudo pode, que tudo move e comove... sempre e pra sempre!!!

Um comentário:

  1. Alvaro Michelotti10:49 PM

    My love! a vida é realmente feita de escolhas...desde o momento em que acordamos e fazemos a escolha de levantar ou ficar mais um pouco curtindo as cobertas quentinhas naquela gélida manhã de inverno...se pudesse escolher, aí também está uma questão importante... há sempre o "se"...porque não haveria de estar aí? Afinal a vida é feita de escolhas... que implicam em uma responsabilidade nossa pelas consequencias da nossa escolha. E esse 'se' é a nossa consciência nos alertando para pensarmos sempre nas consequencias das nossas escolhas. E nesse texto você traduziu de forma muito bonita este nosso constante desafio...o de refletirmos nas nossas escolhas, para escolhermos o melhor. E ao escolher o melhor, que não seja somente para mim, mas também para as outras pessoas. Parabéns pelo texto e continues a escrever assim, tão com o 'coração' como escreves...bjus. Al.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)