quarta-feira, agosto 22, 2007

PENSE ANTES (by Rê Michelotti)


Quando contamos algo a uma pessoa, não estamos dando a ela o direito de passar o que ouviu adiante. Não são apenas os segredos que devem ser guardados... tome cuidado para não se tornar um leva e traz!

Quando dividimos nossas aflições com alguém, isso não significa necessariamente, que queremos ouvir a opinião fervorosa do outro sobre o assunto. Escute... pode ser apenas um desabafo!

Quando dizemos que não queremos falar sobre determinado assunto, não quer dizer que não queremos mais falar sobre nada. Apenas temos o direito de optar por não falar sobre o que não nos agrada ou é indesejavel naquele determinado momento. Não fuja da conversa, apenas mude de assunto!

Quando declaramos que alguém é especial, isso não significa que este alguém seja o único. Amigos são figuras impotantes para o nosso crescimento, amadurecimento e, é claro, também para nossa diversão. É tão bom termos amigos, não poderíamos ter apenas um. Amigos especiais contamos nos dedos...Fique feliz por ser uma das pessoas especiais da vida de alguém!

Quando confessamos nossos verdadeiros sentimentos, sabemos que estamos nos desvendando junto a outra pessoa. Não se aproveite do conhecimento que possui sobre o outro para ter vantagens com ele. Seja grato por alguém ter confiado em você e ter se mostrado da forma que verdadeiramente é!

Quando falamos que estamos tristes, não fique tentando buscar quais foram as razões para esta tristeza estar presente. Apenas mostre quantas coisas boas nos rodeiam, e assim faça com que a tristeza se desfaça por si só.

E não esqueça nunca... a intimdade que você tem o com alguém te dá o passe livre para falar sobre uma infinidade de assuntos, te dá passe livre para opinar sobre inúmeras coisas, mas isso não significa que você pode falar tudo de qualquer jeito.

Essa intimidade não nasceu da noite para o dia... ela veio acompanhada da amizade, do carinho, de afinidades e especialmente da confiança entre as pessoas envolvidas. Fale, ajude, auxilie... mas fale com jeito, fale com carinho... não ande na contra-mão da amizade.
Respeite seu amigo em sua individualidade, em suas peculiaridades. Os verdadeiros amigos falam sempre a verdade, falam sempre o que sentem sobre o outro...mas não esqueça... fale com carinho...jamais fale de qualquer jeito... afinal, por isso você é amigo, por isso você é especial!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)