domingo, setembro 02, 2007

ESPERA-SE DEMAIS (by Rê Michelotti)


Espera-se demais...
Da vida, dos amigos, dos amores, da família, da gente mesmo.

Espera-se demais...
Por atitudes, uniões, entregas, seduções, soluções.

Espera-se demais...
Por explicações, conclusões, confissões, penalizações.

Agradece-se de menos...
Pelo dom da vida, pelo amor, por nossos amores, pela união da família, por nossa própria felicidade.

Agradece-se de menos...
Pela paz no mundo, pelas ações que transformam vidas, por atitudes que fazem a diferença, pelas vidas nos cercam.

Agradece-se de menos...
Pela paixão que nos move, pelos filhos que dão sentido a vida, pela paz de espírito, pela força, pela garra, pela ousadia.

Esperar...não resolve, não muda, e talvez apenas decepcione.
Criemos expectativas apenas em nós mesmos... não por sermos frios... mas porque não queremos mais sentir a sensação de abandono, ou ainda ficar a culpar alguém, porque este não agiu da maneira que acreditávamos que deveria.

O mundo é imenso, e as pessoas são diversas...não se pode esperar que todos se comportem da mesma forma... da forma que nos agrada ou convém. Esperemos de nós...nada em demasia, com equilíbrio, sem excessivas cobranças internas...mas, sabendo que apenas nós podemos dar as respostas ao que realmente queremos, e da maneira que desejamos.

Agradecer sempre...pela alegria de hoje, até mesmo pela dor de ontem, que nos acrescentou, que nos fez ser mais hoje como pessoas... e pela imensa alegria da expectativa do amanhã. Um amanhã sempre positivo, intenso, e ainda melhor do que todos os que vivemos até hoje, até esse exato momento.

O tempo é uma é algo especial, particular... como li ainda ontem no blog Ditos & Contos: “o tempo tem a importância que demos a ele”.E como para mim ele vale ouro...obrigada Deus, por cada segundo que me permites viver agora com alegria, saúde e rodeada pelos que amo, porque o resto... ah, o resto a gente dá um jeito!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)