quarta-feira, outubro 03, 2007

VIRTUALIDADES (by Rê Michelotti)


O mundo virtual é uma fonte inesgotável que pode nos levar a conhecer melhor o ser humano... escondidos atrás de uma tela de computador, as pessoas muitas vezes se despem de seus preconceitos e pudores... conseguem ser elas mesmas sem muito medo... criam coragem de serem como são.
Claro que aqui estou falando de quem utilizada a internet e seus meios interativos de forma saudável, de maneira a continuar sendo um ser "real" mesmo estando em meios virtuais. Logo, não entram aqui aqueles que se utilizam do fato de estarem anônimos para sacanear aquele que está do outro lado... porque isso infelizmente também existe, e não é pouco.
Falo das pessoas que como eu, sentem-se mais a vontade atrás dessa tela, e assim deixam-se reconhecer como verdadeiramente são.

É fato que esse meio de comunicação que pode aproximar pessoas geograficamente tão distantes, podem também separar talvez pessoas tão proximas, pois tem sempre a questão da ausência do olho-no-olho... que numa conversa pode fazer toda a diferença para um entendimento mais global.

Quando estamos escrevendo no msn por exemplo, "n" fatores podem influenciar a interpretação do que escrevemos, ou nossa verdadeira intenção...o humor, o amor, o rancor, a alegria, a incerteza... tantas coisas podem interferir no que queremos dizer... e trazer uma tradução um tanto distorcida do que gostariamos de dizer de verdade... as vezes tudo é uma questão de momento... que pode ou não complicar as coisas!

Mas agora se partirmos do princípio que estamos numa boa e sabemos interpretar legal o que chega até nós... podemos ter a grande oportunidade de conhecer uma pessoa, da melhor forma... na sua forma mais original!!!

Conversando um dia desses com um colega via msn... ele me disse algo que me deixou pensando: "as mulheres podem tudo... conseguem tudo... afinal, mulheres têm charme!!!" Embora não me encaixe necessariamente entre as "charmosas"(risos), pois esse não é um de meus maiores atributos... concordo com ele. Algumas mulheres conseguem muito com seu charme - entendido como um conjunto de coisas, é claro: elegância, educação, simpatia, o "toque"feminino... entre outras coisas.

Mas aí eu me pergunto... e os homens, eles não tem charme??!! Claro que tem!!! Aquele sorriso espontâneo, a conversa agradável, o jeito de tratar quem o cerca, a cordialidade, o bom humor... homens podem ser tão ou mais charmosos dos que as mulheres. Talvez por uma questão de machismo ou preconceitos trazidos do passado não se permitam utilizar muito disso, mas nem por isso deixam de ser Charmosos.

Embora charme seja um conjunto de coisas, o simples fato de alguém ter o conjunto significa que ele será charmoso... tem que saber compor o estilo, e para isso nada como as atitudes mais naturais.

No entanto não só de charme sobrevivem nossas conversas da net, claro que não... pela net rolam confissões, segredos, medos, sentimentos nobres, outros nem tanto... é um laboratório de emoções, onde sempre podemos aprender e ensinar algo mais.

Agora por exemplo terei de interromper esse texto, pois já tem uma criatura com insônia como eu... me chamando para um bate-papo noturno...(risos) Adoro esses meus amigos... me aturam nas horas de insônia sempre!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)