segunda-feira, dezembro 17, 2007

MINHA ESCOLHA (by Rê Michelotti)


É incrivel como algumas pessoas escrevem maravilhosamente bem, e desta forma nos encantam por meio das palavras. Agora a pouco, em meio a mais uma de minhas noites de insônia... encontrei um blog muito especial: "Mais de mil frases de efeito". Em princípio, achei que se tratasse de mais um site de frases soltas e talvez até sem sentido, no entanto me deparei com palavras lindas, fortes, encorajadoras e até mesmo reconfortantes.

E este trecho que segue abaixo, trouxe ''emprestado" do blog do Tom, o qual tanto me encantou:"Muitas pessoas estão ocupadas só para disfarçar a ansiedade; seu ativismo é um modo de fugir de si mesmas. Elas obtêm um pseudo e temporário senso de vivacidade correndo de um lado para o outro, como se estivessem realizando algo só pelo fato de se movimentarem, ou como se estarem ocupadas fosse uma prova de sua importância." (Rollo May do livro “O homem à procura de si mesmo”).

Não posso deixar de concordar, pois de fato estamos sempre buscando uma forma de disfarçar nossa ansiedade... seja lendo, navegando na internet, falando no msn, ou até mesmo escrevendo em nossos blogs. Fugimos de certa forma de estarmos a sós com nós mesmos... eu sou assim!

Temos medo de ter de encarar nossos fantasmas interiores, nossos medos e aflições. Vamos então nos escondendo aqui e alí. Mas confesso, aqui no blog eu sempre me acho um pouco, e me permito ser como realmente sou, com minha força ou fraqueza. E esse encontro normalmente acontece no ápice de minhas crises existenciais.

Uma leitura que fiz hoje no blog do Tom, me fez refletir sobre as coisas que me deixam aflita neste momento... sei que é hora de me amar mais e intensamente. Essa "capinha de gordura"que me reveste agora, deve mesmo ser o que o Tom fala no em seu Blog... é minha proteção que acabei adquirindo por conta de algumas situações que tive que vivenciar nos últimos meses.

Mas enfim, penso que agora já consigo identificar que preciso reconquistar o meu amor próprio, minha alegria e as coisas que me fazem feliz, pois se não pude resolver determinadas coisas ou situações no passado, não será agora que vou me fixar em coisas que já se foram e que talvez, nem tivessem merecido tamanha atenção minha.

Quero viver melhor o hoje, o agora... livrar-me das amarras e das culpas...quero ser livre novamente, pois não sei viver e ser feliz reprimida em pensamentos, emoções ou situações mal resolvidas. Viver um dia de cada vez, e encarar a vida de frente... este é o meio de conquistar o que desejo... e, se ser feliz ou triste é uma questão de escolha, eu já fiz a minha: Quero ser imensamente feliz!

2 comentários:

  1. Lindo texto Rê
    é isso mesmo
    devemos viver um dia de cada vez e
    encarar a vida de frente
    buscando sempre a felicidade e o amor
    adorei
    Amiga
    um feliz natal pra vc e um 2008 MARAVILHOSO
    Bjosss

    ResponderExcluir
  2. Ronaldo11:20 PM

    Oi Rê
    Adorei o que vc postou
    mesmo sendo um texto de terceiro, reflete a pura verdade.

    Não vivemos de verdade, apenas ocupamos nosso tempo, pra fugir de nós mesmos.

    Engraçado, que consigo ver isso nas pessoas, mas em mim nem tanto.

    Talvez tb, enxergar mais os outros do que nós mesmo, acaba tb sendo o mesmo tipo de fulga.

    Bjusssssss

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)