segunda-feira, maio 19, 2008

OPORTUNIDADE (by Rê Michelotti)


Nossas vidas são feitas de encontros e desencontros... amores e desamores...alegrias e dores...sonhos e realidade... coisas que nos fazem querer viver ou morrer.

E muitos podem nos querer ensinar através de suas próprias vivências, mas nunca será da mesma forma, pois as experiências são únicas e de certa forma intransferíveis.

No entanto podemos abrir nosso coração, nossa mente, e ao menos pensarmos no que chega até nós. Vamos assim, construindo nossos próprios pensamentos, a partir do que vemos de nossa janela, de uma forma que apenas nós o podemos fazer.

Como bem disse Hermann Hesse, neste pensamento que considero perfeito para esta reflexão: "Nada lhe posso dar que já não existam em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo."

Podemos então ajudar ou sermos ajudados a ver um mundo próprio...mas nunca alguém poderá decifrá-lo para nós...apenas o impulso a oportunidade para tal...se assim desejarmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)