domingo, julho 20, 2008

Declaração de Amizade (by Rê Michelotti)

Foto de meu arquivo pessoal
AMIGAS,


Hoje acordei muito emotiva...(deve ser por conta da tpm - rsrs). Coloquei a nossa foto - aquela dando "tchauzinho" nos corredores da FEBE, (na verdade essa que esta ilustrando este post) como papel de parede no meu micro e cada vez q abro vejo vocês seis... E hoje, sem me dar conta fiquei olhando pra nossa foto por um bom tempo, e quando penso em escrever um discurso a nossa turma no dia da formatura, os demais que me perdoem, mas sempre lembro de nossa amizade!


E interessante como sempre lembramos de falar das coisas não tão boas dos outros, enquanto que as coisas boas que sentimos deixamos guardados no nosso coração... Mas como diz uma letra de música "Quem vai dizer Tchau" do Nando Reis, se o amor ficar guardado, ele não se torna de ninguém, temos que jogar ele pra fora de nós, pra que ele se torne de alguém, ou no nosso caso, que o meu amor por vocês se torne “nosso”: de amizade, carinho, compreensão, e em especial - respeito, que foi o que sempre imperou entre nós - ou vocês já viram uma amizade legal como a nossa com mais de 3 integrantes??? Imaginem a nossa então, não somos três gurias...somos 7!!! O que prova, que sempre soubemos nos respeitar, e ter a segurança do quanto éramos amigas umas das outras, independente das afinidades serem mais com uma ou com outra, isso é algo normal. Sempre soubemos respeitar isso também, sem diminuir o carinho individual entre nós.


E por isso hoje fiquei aqui olhando nossa foto, escutando "because of you" da Kelly Klarkson (mega melô da deprê) e é claro - confesso: Chorando!rsrsrs (rio e choro ao mesmo tempo – qualidade ímpar minha). Gurias, quando se muda de um lado para o outro, de uma cidade para outra, mais do que nunca se aprende a valorizar os amigos que vamos conquistando pelo caminho... não sei por quanto tempo ainda vou viver por aqui, mas quero que vocês jamais esqueçam que fizeram parte de uma fase muito importante de minha vida e que vou levar vocês comigo sempre, onde quer que eu vá.


Sempre vou lembrar de vocês com todo o carinho do mundo; de nossos risos, de nossas conversas sérias, de nossas confissões, dos nossos passeios, de nossos trabalhos, mas acima de tudo, vou lembrar de cada característica - o jeito de cada uma comigo, pra sempre! Adoro vocês do fundo do coração, porque com vocês pude ser eu mesma, mesmo sendo talvez de outro planeta como diz o Marcelo...(risos) As vezes ser igual a todo mundo é o mais simples e mais bem aceito...mas eu nunca fui muito normal - sempre fugi a regra. Com vocês sempre fui a verdadeira “Rê” e vocês sempre souberam me entender como sou...porque no fundo vocês sabem que eu quero apenas que todos estejam bem, estejam felizes. Talvez meu jeito "despojado" incomode algumas pessoas meio "medíocres" que não tem coragem de se assumir assim meio fora como eu. Mas enfim, no nosso grupo isso nunca foi problema.


Com vocês podia ser eu, apenas como mulher - sem ser mãe ou esposa. Vocês não sabem o quanto isso é bom, porque não podemos casar e perder nossa individualidade. Amo ser mãe, ser casada é uma opção, que a gente pode ou não seguir nesta vida. Agora ser eu mesma com toda a individualidade do ser humano, isso é fundamental. Vocês ainda não são casadas, mas se serve como conselho: casem com aqueles homens MARAVILHOSOS que vocês escolheram ou ainda vão escolher pra vocês, mas jamais deixem de lado sua individualidade, casamos para somar, não para unificar: 1+1=2, e não 1+1=1. Ou seja, unimo-nos a alguém, mas ainda somos duas pessoas. Não deixem suas amigas de lado, não deixem de fazer aqueles programinhas bobos, mas que toda mulher gosta: ir ao salão sábado a tarde fazer a unha (ou que seja, fazer sua própria unha em casa mesmo...) fazer um banho de creme nos cabelos, sair com alguma amiga, só pra olhar umas vitrines. Ahhhhhhh, essas futilidades fazem bem a qualquer mulher!!!


Amigas, perdoem se fui muito melodramática, mas estou assim um tanto emotiva mesmo, e acredito que quando gostamos das pessoas não devemos guardar, devemos dividir, repartir, pra que isso seja reconhecido e que pertença um pouco a cada uma de vocês também!!!
Vocês sem dúvida foram grandes e lindos presentes na minha vida!
Amo vocês, não esqueçam disso!!!


Esta declaração serve da mesma forma para aquelas amigas que aqui não foram citadas diretamente, mas que sabem também de sua importância na minha vida, porque certamente para aquelas que amo, em algum momento também já me declarei.


Um beijo carinhoso e uma abraço a todas as minhas amigas...


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)