sexta-feira, julho 18, 2008

SAUDADE (by Rê Michelotti)


Hoje acordei com saudade... de coisas, momentos e pessoas, mas especialmente de pessoas!
Busquei por um pensamento que traduzisse o que eu sentia, e o encontrei: "Ter saudades é melhor do que andar sozinha..."

Fiquei então refletindo sobre isso. E cheguei a conclusão que embora a saudade seja um sentimento do qual não possamos dar a exata definição, e que as vezes, mesmo sendo um tanto quanto doloroso, ele ainda assim é um bom sentimento.

É um bom sentimento porque jamais sentimos falta de coisas ruins. Ou você já sentiu saudades de alguma coisa que te fez mal? Ou que te fez chorar? Claro que não!

Sentir saudades é ainda melhor do que andar sozinha, pois se temos esse sentimento, isso significa que carregamos algo dentro de nós, seja uma pessoa, duas ou muitas delas... Pode ser uma saudade de momento, lugar ou atitude.

Sentimos falta da presença da alguém, de um lugar, de um bom momento vivido, de um carinho, de um sorriso, de um abraço, da convivência com pessoas que amamos. E nada como a distância para dar forma e corpo a saudade dentro de nós.
A saudade faz testarmos nossos reais sentimentos, e o tamanho da intensidade deles. Quanto mais forte e intensa esta saudade, maior ainda é o que nos inspira tamanho sentimento.


Assim, vamos tendo a certeza da importância daquilo que nos causa esse misto de sensações: ausência, dor, alegria, sofrimento, esperança - pura inconstância...


Descobrimos de quem, e porque sentimos tanta SAUDADE. É preciso saber lidar com esta, pois é alegria e dor simultaneamente.


Sentimento bom, ao ponto de não nos sentirmos tão sós quanto estamos...porque a certeza e a alegria de um reencontro nos conforta, traz esperanças, e nos faz ir em frente.
Contamos os dias e as horas para um reencontro, mesmo quando o calendário e o relógio insistem em dizer que estão de mal com a gente.

Saudade...quanta saudade! Esteja comigo, mas jamais para sempre, permita-me o imenso prazer de sufocá-la num grande e gostoso abraço.

Um comentário:

  1. Lindo texto! Difícil falar algo depois de palavras tão bem colocadas...dor e alegria essa é de fato a tradução da saudade e talvez vivamos entre esses dois sentimentos o tempo todo, porque assim é a vida...enfim...adorei!
    Bjo, Isa.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)