sábado, janeiro 03, 2009

TPM - TODOS OS PROBLEMAS MISTURADOS (by Rê Michelotti)

Imagem disponível em: fadadacaixinhademusica.blogspot.com

Todo o mês é o mesmo sufoco, são dias de luta, intensa batalha comigo e com todos a minha volta. São dias em que todos os problemas e sentimentos literalmente se MISTURAM... E entro em estado de transe, saio do ar, do real. Entro num mundo inóspito e basicamente sem sentimentos, ao menos não sentimentos muito saudáveis, é claro.

Escrevendo isso agora, não sei se rio ou choro... É exatamente assim. A TPM é uma fase onde a emoção fica meio fora de ordem, fica “out” e impera o meu lado mais (“ir”) racional e cruel até... Ou talvez eu fique com todas as emoções a flor da pele... Como diria Zeca Baleiro em sua música: “ando tão a flor da pele que qualquer beijo de novela me faz chorar”. (Detalhe, nem sou fã de novela... mas enfim, nessa fase até isso me causa algo sim).

Todos Problemas Misturados...
Para quem nunca ouviu falar, ou ainda, acha que isso é chilique de “chatinha”... Me perdoe, essa opinião é apenas de alguém que ainda não teve o desprazer de conviver na prática com uma mulher em plena fase de TPM. E isso não é apenas uma desculpa para dizer que não sou chatinha...Eu sou sim. Nessa fase então,”Chatinha” pode ser até um elogio! (risos)

Nessa fase sou tomada por uma irritação absurda, e qualquer riso meio histérico a meu lado é o suficiente para me tirar do sério. Sabe aqueles dias que a gente esta tão irritado que quando alguém te olha por um tempo mais prolongado, mesmo que seja por algo banal, e você tem vontade de falar aquela frase maravilhosa: O que foi? Tá olhando por quê? Então, em geral nessa fase você não pensa duas vezes antes de falar. Eu bem que tento segurar o ímpeto de perder a compostura, mas em alguns momentos não tem como... Perde-se a linha mesmo!

Eu me atreveria a dizer que talvez essa seja a fase em que “Eu Sou Eu” no meu estado mais bruto, no entanto, talvez a mais verdadeira de todas. Mas claro, ainda bem que é só nessa fase... sou um ser racional... e na TPM perco o bom senso, e falo tudo que vem a mente. E eu mais do que ninguém, sempre defendi que podemos pensar muitas coisas , nem por isso devemos falar tudo que pensamos, a menos que isso venha ajudar, e não ser mais uma crítica nada construtiva. Se for pra falar só para machucar, melhor não falar. Mas me faça ter esse pensamento em plena TPM!!!
Todos Problemas Misturados...
A TPM já me fez pedir a conta, a separação e a compaixão. A TPM já me fez gritar com quem amo, brigar com minha melhor amiga e pior que isso, terminar até uma amizade. My God... Isso tudo é péssimo!!! Mas o que mais eu posso fazer? Eu já tentei muitas coisas...homeopáticos, fitoterápicos e até mesmo os fármacos tradicionais. Nada! Nada além de muitos outros efeitos colaterais terríveis! Será uma sentença sem volta?! Não sei mais nada... Tentativas em vão até em então!
Hoje para alegria de quem lê esta crônica, não me encontro na TPM... Outro dia em plena TPM até pensei em escrever sobre... Acho que chocaria demais! (Risos) Preferi meu primeiro texto sobre a mesma de forma mais Rê Michelotti (sem TPM) e penso que depois pode vir o texto mais, mais...Rê Michelotti (afinal...eu fico mais eu...risos...) e então poderei ter opiniões do meu “before and after” TPM!

Mas como tudo na vida tem um lado bom, com a TPM não seria diferente... O lado bom é quando ela definitivamente passa, e somos tomadas de uma calma e presença de espírito sem fim. Se conselho fosse bom, ninguém dava, vendia...Já diz o velho ditado, mas vou me arriscar a dar o meu: enquanto não passar, melhor evitar o contato... Ou como as próprias letras dizem por si só... TPM – TENTE no PRÓXIMO MÊS!!!

MALDITA TPM...
Todos os Problemas Misturados.
Tendências a Pontapés e Murros.
Temporada Proibida para Machos.
Toda Paixão Morre.
Tô P*** Mesmo.
Tocou, Perguntou, Morreu.
Tente no Próximo Mês.
Tô Pirada Mesmo.
Tempo Para Meditação.
Totalmente Pirada e Maluca.
Tendência Para Matar.
Tira as Patas, Maldito!

Obs.: Esse pequeno dicionário de sinônimos para TPM não sei exatamente quem criou, mas já vem rolando na net a um bom tempo. Para amenizar a tensão pré-TPM...Esta valendo!!! (Ah, você achou que era só TPM? Nada… Tem a Pré-TPM também!!! – Risos...risos...risos...).

Um comentário:

  1. Oi moça!

    Nem sei como começar, mais eu gostaria muito de te add no msn porque você não tem noção do que eu estou passando, não imagina o quanto minha TPM é parecida com a sua, aliás, eu acho que é TPM; enfim, só que fico bem pior do que você e eu não sei mais pra quem pedir ajuda! Já fiz tuudo e mais um pouco e nada me traz a minha esperança e o ser humano que eu era antes! então se puder pelo menos me responder eu te agradeço demais demais demais!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)