sexta-feira, janeiro 15, 2010

SOFRER (by Rê Michelotti)

Imagem: Google

De repente o céu azul passsa a ter um tom de cinza, e o sol dá lugar a uma densa tempestade. Chuvas, raios, trovões... Talvez uma representação da dor de alguém que sofre. Uma dor que surge e permanece sem nossa licença.

Podemos disfarçar a dor com um sorriso amarelo, com uma piada pra finger que estamos bem, fazendo compras em um shopping ou contando para alguém. Nos fazendo a maior das vítimas desse mundo ou chorando sozinho num canto.
Cada um tem um jeito para demonstrar ou não que este sentimento entrou em sua vida. Seja por alguns breves instantes, dias, meses... ou quem sabe, uma vida inteira. Se bem que alguém sentir dor uma vida inteira é meio drama de novela mexicana demais. Mesmo aquele que se diz o mais infeliz dos seres, já teve seus momentos de alegria.

Ninguém é cem por cento feliz, mas também não cem por cento infeliz, cem por cento bom ou mal... Acredito que cem por cento seja pretenção demais para qualquer adjetivo ou qualidade. Somos humanos! Podemos ter boas intenções, bom coração... Mas ainda assim, algumas vezes mentimos, mesmo que para não magoar alguém. Algumas vezes magoamos, mesmo que sem querer. Ser humano não justifica nossos erros, mas explica muitos deles.

Porém, isso não nos dá o direito de se esconder atrás dessa denominação de Ser Humano! Precisamos tentar superar nossas falhas e dificuldades e errar menos... E assim, quem sabe também passemos a sofrer menos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)