segunda-feira, fevereiro 01, 2010

SEJA GRANDE, MAS SEJA VOCÊ (by Rê Michelotti)

Imagem disponível em: www.pegadasdejesuswebnode.com


Estava navegando pela internet a procura de algum texto ou mesmo apenas um fragmento de leitura que pudesse traduzir o que eu, com minhas próprias palavras não estava conseguindo construir.

Eis que encontrei um fragmento perfeito! Infelizmente mais uma reflexão/pensamento atribuído ao tal “autor desconhecido”... Uma pena, deveria ter tido seu nome estampado, pois soube como poucos transcrever em meia dúzia de linhas algo que considerei muito forte.

"Às vezes construímos grandes sonhos com aquela que acreditamos ser uma grande pessoa... Mas com o passar do tempo, percebemos que grandes eram apenas os sonhos... E a pessoa pequena demais para realizá-los ao nosso lado".
Este pensamento veio bem de encontro a muito que tenho pensado nesses últimos dias...

Quantas vezes nos deparamos dividindo nossos sonhos com pessoas que acreditamos que de fato poderão estar conosco na construção de tantos dos nossos sonhos?
Mas o que acontece à medida que o tempo passa, é que acabamos por nos desiludir com algumas pessoas. Aí passamos a nos questionar como ou porque isso acontece...
Será que alguém já parou para pensar nisso? Porque ela nos parecia tão GRANDE? Porque nos fez acreditar que estaria ao nosso lado sempre e desistiu tão cedo? No fundo ela só estava fingindo que estava do nosso lado para o que desse e viesse?
Creio que muitas vezes nos decepcionamos com algumas pessoas, porque elas não são verdadeiras, não se mostram como realmente são. Vendem-nos apenas uma imagem conveniente. Parece loucura isso, mas não é!
Quantas vezes nos deparamos com atitudes tão impensadas, tão doidas de algumas pessoas, que dizemos: “Meu Deus, o que deu em você? Eu não estou te reconhecendo!”. Apenas seu verdadeiro “eu” querendo sair de trás da máscara.
Pessoas que se escondem atrás de personagens inventados apenas para dar ibope, para esconder seus comportamentos ou atitudes. Muitas, que elas mesmas consideram inadequadas ou impróprias. Mas para que alguém esconderia comportamentos meio explosivos ou pouco convencionais, ainda que bem banais e até normais? Para agradar a gregos e troianos? Para que ser o que não se é? Doença?
Pode ser por muitas razões, mas em especial para parecer melhor do que é na realidade. Vendendo uma imagem certinha e comportada, algumas pessoas se vêem tendo algumas vantagens: confiança conquistada mais facilmente, atenção, respeito e tantas outras coisas que elas próprias não se acham dignas de ter sendo quem são.
Tem um pensamento de Jacinto Benavente que diz: “Às vezes procura-se parecer melhor do que se é. Outras vezes, procura-se parecer pior. Hipocrisia por hipocrisia, prefiro a segunda.
Com certeza prefiro a segunda... Prefiro parecer menos do que eu possa de fato ser, a decepcionar depois com minha real forma de ser... Afinal, hipocrisia por hipocrisia, vamos partir do pensamento que “menos é mais”!
As vezes nos achamos bobos... Mas também não podemos nos condenar porque acreditamos nas pessoas e na forma como elas se apresentam para nós. A consciência é de cada um e não vai ser eu que vou passar a duvidar de todo mundo porque meia dúzia de doido tenta enganar a muitos, por muito tempo... Cedo ou tarde a gente reconhece esses poucos, pois muito tempo não significa o tempo todo.
Reconhecidos esses poucos que tentam ser o que não são em nossa presença, no mais a vida segue e a gente parte a procura de outras pessoas que possam junto com a gente a busca dos sonhos... dos nossos, dos delas. É bom sempre ter fé na vida, no futuro, nas coisas que desejamos para nós... Só assim elas acontecem!
Para nos mantermos fortes em nossos objetivos, lutas e sonhos... Como é bom saber que no apuro ou na hora de nosso sucesso vamos ter alguém pra dizer: “OBRIGADA, obrigada por ter construído comigo este sonho...e mesmo quando você nada por mim podia fazer, ainda assim, ficou do meu lado, incentivou e me deu a mão pra que eu me sentisse mais forte!”
Sonhar o sonho da gente é fácil, difícil é encarar de frente e fazer acontecer também o sonho do outro. É preciso ser forte, corajoso, mas acima de tudo ter amor... Ser a pessoa realmente GRANDE que se espera para dividir e construir um sonho junto com a gente.
Seja grande, mas seja você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)