terça-feira, fevereiro 23, 2010

UM A REFLEXÃO SOBRE "O AMOR QUE A VIDA NOS TRAZ" DE MARTHA MEDEIROS (by Rê Michelotti)

Imagem disponível em: www.webartigos.com

Ler tornou-se algo tão importante como respirar... Não consigo passar muito tempo sem ler algo novo, sobre alguma coisa que ainda não tenha tido a oportunidade de pensar sobre. Assim, sempre que posso arrumo um tempo para pescar na net ou mesmo em algum livro antigo abandonado, algumas linhas que me tragam algo a mais, que me façam remexer em assuntos/temas esquecidos... Ou apenas me apossar de algumas palavras que me preencham de forma positiva e me entusiasmem de novo. Que acalmem a minha alma e a alimentem com coisas boas.


Não poderia deixar passar em branco a leitura do texto da Martha Medeiros " O Amor Que A Vida Traz".

É bem verdade que nem sempre o amor que nos é entregue faz mesmo jus a tudo que um dia descrevemos em nossa solicitação de amor ideal - aquela solicitação de amor descrita por nós como O AMOR PERFEITO... Mas como bem disse a escritora, o amor que temos é o que nos foi entregue e ponto final. Este é amor que temos, e cabe a nós aproveitarmos o máximo possível ele. Este foi o amor sorteado para nós, é nosso!


Não adianta ficar correndo de um lado para outro, nos debatendo, procurando um novo amor que corresponda mais exatamente ao que um dia pedimos. A hora é agora e nosso amor já esta entregue, basta que aceitemos. A partir daí é com a gente, viver este amor em sua totalidade, mesmo não sendo nada daquilo que especificamos, ou então continuar sendo infelizes... na busca incessante do amor perfeito, que como bem lembrou a Martha Medeiros, já pode ter sido entregue a porta de um outro alguém. Vamos deixar de nos lamentar, e amar o que nos foi entregue.


É como as vezes que saimos de casa meio que empurrados, obrigados... E no fim, são os melhores passeios de nossas vidas! Esse talvez não fosse o amor dos seus sonhos, mas agora é o é tudo que você tem de real e verdadeiro. Esse amor é tudo o que você tem. Pare de chorar e aproveite o amor que é só seu!

Um comentário:

  1. Anônimo9:58 AM

    Sim..Torço por você Michelotti..JNovais

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)