quinta-feira, julho 22, 2010

ADORO GATO PRETO (by Rê Michelotti)




O que é superstição? Segundo o Dicionário Aurélio online, a palavra superstição esta descrita literalmente como: "s.f. Desvio do sentimento religioso, fundado no temor ou na ignorância, e que empresta caráter sagrado a certas práticas destituídas de qualquer transcendência; crendice. / Presságio infundado e vão, tirado de acontecimentos meramente fortuitos (como de uma vasilha emborcada, do número 13 etc.). / Excesso de zelo; dedicação exagerada: ter a superstição do passado”.

Já pelo Dicionário Informal da internet, elege-se como definição de superstição a "Crença sobre relações de causa e efeito que não se adéquam à lógica formal, ou seja, são contrárias à racionalidade. Como a crença comum, no Brasil, de que quebrar um espelho causa sete anos de azar".

Com base nessas duas definições e tantas outras coisas que já li sobre superstição, concluo que não sou uma pessoa a quem se possa chamar de supersticiosa. Minha racionalidade supera essas crenças sem nenhuma lógica. Eu passo embaixo de escada, viajo na poltrona de número 13, e tampouco acredito que quebrar um espelho possa me causar sete anos de azar. Sete anos de azar? Com base em que vou acreditar nisso? Diz ainda à superstição que cruzar com gato preto é azar na certa... Adoro gatos, inclusive os pretos!!!

Em nome de superstições relacionadas ao gato preto, muitos desses bichinhos sofrem maus tratos e até mesmo são sacrificados, tudo por alguns acreditarem que estes são sinônimos de azar ou mau agouro. Isso é muita crueldade. Tenha a santa paciência com pensamento de tamanha ignorância. Esqueçam esses preconceitos insensatos e deixem os gatos pretos viverem suas sete vidas!

Perdoem-me os supersticiosos, eu não estou aqui para criticá-los e respeito quem de fato tem superstições, seja lá no que for. Cada um, cada um! Mas preciso pedir que também respeitem os que não tem e que, por favor, parem de repassar por email, ou qualquer outra forma eletrônica existente, essas correntes que dizem que se você não ler ou não repassar a mensagem para mais dez, quinze, vinte amigos, não terá o desejo atendido ou o desejo vai acontecer ao contrário do que você pediu. Não tem como, isso já é forçar demais a amizade!

Essas correntes sem lógica só lotam nossos emails de lixo, nos fazem perder tempo e a paciência com a repetição diárias dos mesmos. Sim, alguns são tops: um amigo manda para você e para outros dez amigos em comum, e estes dez reencaminham a mesma mensagem para você... Não demora muito, nem se faz necessário abrir os demais emails, é só clicar e deletar. Logo, se a corrente precisa andar, evoluir, crescer, "não parar" como na maioria delas está escrito... Please, não mandem para mim, pois não quero ser a pessoa que vai fazer o algo tão importante da vida de alguém não acontecer porque a corrente parou... Parou entre os excluídos na minha lixeira!

Gosto de receber textos que tenham um conteúdo legal, uma crônica, uma crítica de cinema, uma bonita poesia, uma música e até mesmo uma piada espirituosa. É bom podermos dividir coisas interessantes com nossos amigos, mas antes de dar um “Encaminhar”, tente peneirar, reciclar o que vai enviar. Não mande tudo que receber a todos os seus contatos indiscriminadamente. Nem todo mundo aprecia correntes eletrônicas supersticiosas e afins. Pense nisso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)