quinta-feira, novembro 18, 2010

O ROMANCE QUE TAMBÉM PODERIA SER MEU (by Rê Michelotti)

Disponível em:http://www.materdeifm.com.br/img/imagensartigos/tattoo_rei_na_barriga.jpg


A letra da música "Romance", do cantor e compositor gaúcho Nei Lisboa sempre me vem à mente, quando em determinados momentos me deparo com pessoas que "se acham" tão espertas e inteligentes, mesmo quando não são. Saem por aí falando, falando... Como se fossem donas da verdade. Pior que isso, sem respeitar a opinão de outras que não sejam identicas às suas.

Partilho essa mesma sensação expressada por Nei Lisboa, pois ''todas as bobagens que eu já disse [também] dariam para encher um caminhão... mas mesmo assim encontro no caminho... Milhares mais otários do que eu..."

Abaixo segue a letra na íntegra...

Romance ( Nei Lisboa)

Todas as bobagens que eu já disse
Dariam pra encher um caminhão
Mesmo assim encontro no caminho
Milhares mais otários do que eu
Por isso meu amor
Não leve tão a sério
Nem o que eu digo nem o que eu deixo de esconder
Não vai ter graça o dia
Em que bater na porta
E você não abrir pra responder

Todas as pessoas que eu conheço
Cabem bem juntinhas na palma da mão
Pra você guardei um universo
Quando falta espaço eu faço verso e durmo na canção

Por isso meu amor não pense que é brinquedo
Eu tenho medo e morro de paixão
Não vai ter graça o dia
Em que eu abrir a porta
E a tua mão vazia disser não

Por isso meu amor
Não leve tão a sério
Se eu morro de medo
Brinco de paixão
Não vai ter graça o dia
Em que eu te ver na porta
E não souber se entro
Ou faço uma canção...

Um comentário:

  1. Olá querida !!!

    Primeiro : Seja bem vinda !!

    Sobre seu post, realmente o que não faltam são pessoas que não respeitam o espaço alheio e ainda enchem nossos ouvidos com estas qualidades e feitos imaginários, esperteza sem fim e inteligência fora do normal, que só eles conseguem ver em si mesmos...Além de não aceitar um argumento contrário, mesmo que seja colocado com maestria.
    Admiro que tem consciência de sua vitórias, mas o tipo de ser que você menciona não é bem este.

    Mas infelizmente em qualquer lugar sempre existirão estas pessoas, temos que abstrair e seguir nosso caminho, prestando atenção em quem e no que realmente nos acrescenta algo :)

    Adorei !!
    Grande beijo e bom fim de semana !!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)