segunda-feira, maio 16, 2011

Ah, A Paixão... (by Rê Michelotti)

Imagem: Google Image

Eu sou mesmo assim, movida pela paixão. O combustível que me impulsiona é esse sentimento que transcende explicações didaticamente planejadas, pois o que me move é essa sensação quase indescritível do que é estar apaixonado. A paixão por uma idéia, por um desejo, por um sonho, ou apenas por algumas palavras e pensamentos. Estar apaixonada é tirar um pouco os pés do chão, é esquecer que nem sempre as coisas saem como gostaríamos, mas e aí?! Se estamos apaixonados, demos um tempo para a razão e nos entregamos as emoções. Nada de entender, apenas sentir. Isso é único, tão raro e talvez por isso mesmo eu persiga mais e mais esse estágio do corpo e da alma tão sublime.

Estar apaixonado é sonhar com os olhos abertos, vivos e cheios de brilho. Estar apaixonada é acreditar que se pode ser e fazer o que se quer, independente do julgamento dos outros sobre seus desejos ou capacidade para realizá-los.
Esse estágio de paixão faz bem para alma, coração e corpo... Nos faz bem e nos eleva a um estado de equilíbrio contraditório até... Porque nessa hora parecemos meio desconexos, mais perdidos, no mundo da lua... Mas as vezes é justamente nesses momentos em que realmente nos encontramos de fato.

Sinto que é preciso libertar a alma, é preciso ser quem se é, e não quem gostaríamos de ser. Quem gostaríamos de ser é ilusão, quem somos é realidade e apenas a realidade é capaz de fazer com que concretizemos todo o resto que se deseja! Sejamos nós, grandes ou pequenos,  intensos ou tranquilos, mas sempre respeitando a nossa natureza única. A gente pode tanto sendo nós mesmos, porque inventar outra pessoa e sofrer tentando fazer algo que muitas vezes não é para gente, mas apenas para agradar o outro?! 

Vamos nos libertar do que é certinho, politicamente correto ou socialmente aceito. Por que não apenas sermos livres, intensos e eternamente apaixonados, seja lá pelo que for?! Apaixonados perdemos os limites e descobrimos que podemos muito mais do que haviamos pensando... A paixão impede a força da limitação que nos toma as vezes e assim nos permite criar lindas asas para sermos livres e felizes... Dont' Worry, Be Happy!!!

3 comentários:

  1. OLá querida !!!

    Belíssimo e inspirador este texto !!!
    Acredito que devemos nos apaixonar por tudo !! Pelo trabalho, pelas pessoas, pelas alegrias do dia a dia, pelas belas paisagens e como você sabiamente disse, por nós mesmos, conservando e amando nossa essência, nos aceitando como somos, claro que sempre na procura de ser alguém melhor, mas com consciência de que somos especiais e únicos com nossos defeitos e qualidades.
    Acho que só assim, conseguiremos viver de maneira transparente e apaixonada, plena, intensa e produtiva !!
    Muito linda a postagem, emocionante e muito bem escrita !! Amei !!

    Um super beijo e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo texto, essa paixão que mencionas expande o velho chavão da paixão amorosa simplesmente, conceito que limita e reduz essa palavra para algo que não representa a realidade. Teu texto faz uma releitura muito interessante então, porque coloca a paixão como uma coisa que faz a gente pensar no impossível como algo possível, no invisível como algo que se materializa aos nossos olhos, o intangível como algo algo que se realiza hoje, a nossa vida vivida de forma plena, essa paixão não é alardeada pelas novelas, pela mídia. Mas essa é a paixão realmente que é o ar que precisamos respirar todos os dias, a verdadeira e inesgotável energia que nos move em direção ao infinito, em direção à nossa realização plena como pessoas, desejo maior do nosso Deus Criador. Bjus. Te amo (com paixão). Al.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo2:03 PM

    Realmente, a melhor parte da paixão é nos apegarmos menos nos pontos negativos e mais nas coisas boas e assim creditarmos mais no quanto somos capazes. Quando estamos apaixonados, ficamos fortes e tudo nos parece fácil! Sucesso em seus planos, sorte e paixão em tudo. Vc me parece bem empolgada com a vida...Continue!

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)