quinta-feira, setembro 01, 2011

4 anos de Spa de Idéias! (by Rê Michelotti)


Imagem: Google image

Eu não sou muito boa com datas e horários... E aqui com o blog não é diferente! Em agosto agora o blog fez 4 anos... Parece que foi ontem que iniciei este espaço para partilhar idéias, limpar a mente e de alguma forma me entender melhor atráves disso tudo... Aqui  também conheci pessoas legais que partilham desse gosto de ler, escrever... Um mundo a parte, quem nem todo mundo curte... Mas quem começa nesse mundo ''Blogal" não sai mais. 

Nesses quatro anos de blog eu aprendi muitas coisas por aqui, e em especial passei a escrever um pouco melhor. É um treino constante, mas que vai melhorando pouco a pouco. Lembro como se fosse hoje o primeiro post... Que sacrifício, não dava nunca uma página! (risos) Hoje as vezes preciso me impor um limite, ou isso aqui acaba virando um jornal. 

Tenho fases de escrever mais, outras menos... Mas gosto de saber que tenho esse cantinho só para mim! Um lugar onde ponho as idéias em ordem conforme vou escrevendo. Eu sou o tipo de pessoa que não consgue guardar ou aprisionar os sentimentos, eu preciso expor como forma de compreender melhor cada momento. 

O blog é minha terapia particular. Se estou feliz, divido minha felicidade, se estou triste ou decepcionada partilho meus dramas e em alguns momentos de outras pessoas que me cercam também... Falo de mim, mas mais do que ser estritamente pessoal os textos, são também das pessoas e do mundo do qual faço parte. E a cada final de postagem eu tenho garantida a sensação de tranquilidade novamente. As vezes quando bate a vontade de gritar e espernear, ser mal criada com alguém... Venho aqui, escrevo e passa... Afinal, tem pessoas que não vale nem a pena a gente perder tempo, energia e muito menos nossa paciência!

Aqui já fui bem interpretada, mal interpretada... Mas isso faz parte quando nos expomos, é preciso aprender a lidar com isso. Mas, mais importante do que ser mal interpretada ou não, é ter a certeza que aqueles que passam por aqui sempre tiram algo de proveito... E isso é uma das gratificações que tenho aqui... Saber que de algum modo eu não vivo sozinha neste mundo e  minhas experiências podem também ser em algum momento de uma outra pessoa qualquer. Pessoas que talvez encontrem em minhas divagações respostas aos seus próprios questionamentos. Faz bem para mim e se de alguma forma fizer a outra pessoa, melhor ainda. Satisfação dobrada e faz valer ainda mais a pena.

Pra mim que tenho a comunicação como o ar que respiro, o blog me dá oxigênio, me acalma, me traz novo ânimo em especial quando alguma deprê aperta e me sinto só, ou mesmo quando não se pode dividir com alguém específico alguma coisa. As vezes não é questão de segredo, mas nada, nem ninguém melhor do a gente mesmo para nos entender com a profundidade que precisamos. Aqui no blog eu me entendo, aqui eu me encontro. Aqui sou eu, simplesmente Rejane, no meu jeito mais original que poderia ser!  

Quatro anos de Spa de Idéias e muitos outros que estão por vir!


Um comentário:

  1. Anônimo5:35 PM

    Parabens pelo niver do melhor blog do mundo!!
    Congratulatins on the 4th anniversary of the best blog in the whole world!! kisses Al

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)