quinta-feira, abril 12, 2012

AH! A PAIXÃO (by Rê Michelotti)




Eu sou mesmo assim, movida pela paixão. O combustível que me impulsiona é esse sentimento que transcende explicações didaticamente planejadas, pois o que me move é essa sensação quase indescritível do que é estar apaixonado. A paixão por uma ideia, por um desejo, por um sonho, ou apenas por algumas palavras e pensamentos. Estar apaixonado é tirar um pouco os pés do chão, é esquecer que nem sempre as coisas saem como gostaríamos, mas e aí?! Se estamos apaixonados, demos um tempo para a razão e nos entregamos às emoções. Nada de entender, apenas sentir. Isso é único, tão raro e talvez por isso mesmo eu persiga mais e mais esse estágio do corpo e da alma tão sublime.

Estar apaixonado é sonhar com os olhos abertos, vivos e cheios de brilho. Estar apaixonado é acreditar que se pode ser e fazer o que se quer, independente do julgamento dos outros sobre seus desejos ou capacidade para realizá-los.
Esse estágio de paixão faz bem para a alma, coração e corpo. Nos faz bem e nos eleva a um estado de equilíbrio contraditório até, porque nessa hora parecemos meio desconexos, mais perdidos, no mundo da lua... Mas às vezes é justamente nesses momentos em que realmente nos encontramos de fato.

Sinto que é preciso libertar a alma, é preciso ser quem se é, e não quem gostaríamos de ser. Quem gostaríamos de ser é ilusão, quem somos é realidade, e apenas a realidade é capaz de fazer com que concretizemos todo o resto que desejamos! Sejamos nós, grandes ou pequenos, intensos ou tranquilos, mas sempre respeitando a nossa natureza única. A gente pode tanto sendo nós mesmos, porque inventar outra pessoa e sofrer tentando fazer algo que muitas vezes não é para nós, mas apenas para agradar o outro?!
Vamos nos libertar do que é certinho, politicamente correto ou socialmente aceito. Por que não apenas sermos livres, intensos e eternamente apaixonados, seja lá pelo que for?! Apaixonados perdemos os limites e descobrimos que podemos muito mais do que havíamos pensado... A paixão impede a força da limitação que nos toma às vezes, e assim nos permite criar lindas asas para sermos livres e felizes... Dont' Worry, Be Happy!!!


Nota: 

Estou participando com este texto no "Concurso Cultural Meu Blog no Município Mais" aqui na minha cidade - Brusque/SC. Os três textos mais comentados, curtidos e partilhados nas redes sociais estarão na final.
Se você também gostou deste texto e acredita que ele pode ser finalista, acesse o link abaixo do Município Mais: comente, curta, twitte e compartilhe nas suas redes sociais... Eu só tenho a agradecer! 

http://www.municipiomais.com.br/site/opiniao/meu-blog/ah-a-paixao

Desde já... Valeu a todos pela força!!!

Super beijo,
Rê Michelotti 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)