segunda-feira, junho 18, 2012

Spa de Ideias Chega no Jornal Município Mais


Imagem: google

Participar do 1º concurso cultural Meu Blog no Município Mais foi uma experiência muito interessante. Por já ter o blog Spa de Ideias há um bom tempo, pensei que não custava me inscrever e participar, afinal, eu não tinha nada a perder. Mas claro que com a conquista do prêmio sabia que poderia ter um espaço diferente para divulgar o meu blog e minhas ideias. Partilhar o que vejo e sinto sobre o cotidiano com os leitores foi meu objetivo principal ao entrar no concurso. Além disso, o Jornal O Município me daria visibilidade e atestaria de certa forma minha credibilidade. Qual autor não quer ter seus textos vinculados por um jornal sério e respeitável, que representa a cidade e região onde vive?

Entrei sem grandes pretensões, considerando que se chegasse entre os três mais votados na final, estaria satisfeita com minha participação no concurso. Depois da primeira etapa, onde os mais curtidos e compartilhados nas redes sociais eram definidos como finalistas, tinha ainda a segunda etapa, onde uma comissão do jornal estaria avaliando critérios mais específicos de cada Blog finalista e qual deles atenderia mais aos objetivos e expectativas do jornal nesse momento. Eis que o meu Blog, o Spa de Ideias chegou entre os três finalistas e foi eleito como o grande vencedor. E eu, que já estaria satisfeita em estar na final, ter tido o Spa de Ideias escolhido como vencedor, significou uma grande conquista  e alegria pra mim.

Considerando os prêmios geralmente oferecidos em concursos culturais de crônicas ou blogs, o que foi concedido pelo Jornal o Município Mais — um Ipad 2 e mais a divulgação do blog no site do Jornal durante 12 meses —, foi um prêmio bem interessante e de valor considerável. Só para citar como exemplo, alguns concursos apenas premiam com um certificado de “Menção Honrosa” ou mesmo com premiações em dinheiro de valor bem menos expressivo do que o valor do prêmio do Jornal Município. Posso dizer que o Jornal o Município apostou e premiou muito bem o Blog vencedor, para minha alegria, o Spa de Ideias.

Imagino que alguns participantes do concurso tinham como objetivo maior ganhar o Ipad como prêmio, o que não é de se estranhar, afinal um Ipad 2 não se ganha assim todo dia, não é mesmo?! Eu confesso que minha motivação estava com foco mais no fato de poder ter um espaço mais amplo de divulgação de meu blog e consequentemente, de minhas ideias. Poder partilhar com as pessoas da minha cidade, por meio do jornal o que me vai na mente, na alma e no coração... Instigá-las a refletir sobre seu próprio cotidiano... Isso pra mim não tem preço! Tenho certeza será uma experiência e tanto nesses 12 meses. Motivação para escrever não me faltará.

Aproveito para mais uma vez agradecer a todos os amigos e leitores do jornal que participaram apoiando o Blog Spa de Ideias, curtindo nas redes sociais, compartilhando e tuitando por aí. Obrigada mesmo! Obrigada à comissão que avaliou cada critério e decidiu pelo Spa de Ideias. Farei valer a confiança de vocês nesse espaço usando-o da melhor forma possível.

Meu desejo é que o Spa de Ideias faça com que cada um de nós possamos refletir e buscar o melhor na relação com os outros, construindo cada dia mais relações saudáveis e equilibradas para vivermos um dia de cada vez e melhor!

Quando você vier ao Spa de Ideias refletiremos juntos sobre todos os assuntos que povoam o nosso cotidiano e a relação com o outro. Falaremos sobre família, trabalho, saúde, amizade, entretenimento, enfim, tudo aquilo que faz nossa vida ser do jeito que é no decorrer dos dias.

Sejam todos bem vindos e participem com ideias e sugestões, ou mesmo com críticas construtivas que venham a melhorar o Spa de Ideias e manter a qualidade deste novo espaço no Município Mais.

Rê Michelotti

Nota:
Texto Publicado na Sessão de Blogs do Jornal Município Mais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)