quarta-feira, setembro 12, 2012

Mães de Primeira Viagem: Mamãe Fernanda Mendes

Imagem: arquivo pessoal de Fernanda Mendes - 2012

Fernanda Mendes, 29 anos – Empresária do Ramo de confeitaria e bolos artísticos, é paulista, mas há nove anos fez de Brusque a sua casa! Ela casada com Jocimar Mendes. 

Deu positivo!!! 
Quando Fernanda, que está com três meses de gestação do seu primeiro, descobriu que estava grávida, teve a sensação que muitas de nós acabam tendo: “Será que este exame está correto?”. E até que ela tivesse absoluta certeza não abriu o bico, porque se sentiria envergonhada se depois o exame não fosse de fato positivo. 

Quem teve a honra? 
Assim que Fernanda abriu o resultado de seu exame, mais de uma centena de pessoas já soube da novidade. Ela não conteve sua alegria e foi logo postando o resultado em sua rede social. Em cinco minutos o shopping inteiro onde trabalha ficou sabendo e logo após já recebeu os primeiros presentes! 

Tempo para se fazer uma mãe... 
O ultrassom mostrando o coraçãozinho do seu bebê batendo pela primeira vez foi que fez a ficha cair e ela se pensou: “Sou mãe!”. 

Pessoas especiais... 
Infelizmente Fernanda não tem mais a companhia de seus pais, e é com o marido que gostaria de compartilhar todos os momentos de gravidez, mas como ele é mais introvertido, acaba não perguntando muito, o que faz com que ela se abra com várias outras pessoas de seu círculo de relacionamentos. 

A melhor parte... 
Para Fernanda tudo é maravilhoso nesse momento, tamanha a felicidade que sente... Mas, especialmente feliz por não sentir nenhum enjoo, tão comum. 

A pior parte... 
Nesse momento não consegue lembrar-se de nenhuma parte que seja ruim. 

Situação embaraçosa... 
A prisão de ventre é o maior embaraço para Fernanda, só de falar ela já morre de rir! 

Menino ou Menina? 
Ela ainda não sabe o sexo de seu bebê, mas desde já, torce para que o primeiro de dois filhos que deseja ter seja menina! 

O parto... 
A Fernanda não suporta a ideia de sentir dor e se sente a vontade com a ideia de fazer uma cesárea. Como ela declarou: Paga para não sentir dor! 

Expectativas para os nove meses... 
Que seja uma criança saudável e que traga muita felicidade para mim, meu marido e todos os nossos familiares. Que preencha os vazios e seja o motivo máximo de felicidade para todos nós. 

A chegada e as mudanças... 
É preciso colocar os ânimos no eixo, saber que existe um equilíbrio emocional entre o casal e que quando o bebê chegar haverá harmonia. Na opinião de Fernanda, crianças traumatizadas, feridas, tristes, rebeldes, normalmente são frutos de relacionamentos desequilibrados. 

Experiências e aprendizados... 
Fernanda sempre pensou muito na preparação para esse momento. Acredita que para um relacionamento ter maturidade e dar realmente certo, é preciso ter tempo. É preciso se preparar, planejar!


Nota:
Este texto também encontra-se publicado no site do Jornal o Município Dia a Dia. Acessem e fiquem por dentro de mais notícias!
http://www.municipiomais.com.br/site/opiniao/spa-de-ideias/maes-de-primeira-viagem-mamae-fernanda-mendes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)