quarta-feira, setembro 12, 2012

Mães de Primeira Viagem: Mamãe Márcia Gonçalves!

Imagem: arquivo pessoal de Marcia Gonçalves - 2012

Marcia Gonçalves, 36 anos – Administradora. Paulista, da cidade de Jundiaí/SP. Casada com Sandro Manacero. 

Deu positivo!!! 
Quando Marcia ficou sabendo do resultado positivo de sua gravidez, diz ter literalmente entrado em pânico, pois não acreditava que fosse verdade. Como quem pegou o resultado do exame foi seu marido Sandro, obrigou-o a passar o resultado por fax para a empresa onde trabalhava para ter certeza de que não era uma brincadeira dele. 

Quem teve a honra? 
Como o marido de Marcia foi o primeiro a abrir o exame, ele se incumbiu de espalhar a notícia para os familiares mais próximos. Assim, mesmo antes da Marcia ter a confirmação de sua gravidez, sogra e irmãos já comemoravam a notícia. 

Tempo para se fazer uma mãe... 
Para Marcia se tornar mãe também não foi algo instantâneo não, demorou a realizar isso em sua mente. Mas o que a marcou e a fez sentir mãe mesmo, foi um evento que a assustou durante a gestação, um pequeno sangramento que a fez pensar que ia perder o seu bebê. Mas ela se cuidou e tudo ficou bem. 

Pessoas especiais... 
Dividia suas experiências, dúvidas e aflições do momento com sua sogra Selma e sua irmã Monique. Mas salienta que sua irmã Monique foi mais que fundamental nessa fase. Foi a pessoa com quem ela mais pode contar e sentir o apoio sempre. Sentiu na irmã o seu maior alicerce! 

A melhor parte... 
Marcia não faz segredo nenhum e vai logo dizendo que a melhor parte de estar grávida sem dúvida são todos os mimos que lhe eram oferecidos. Tudo que ela queria, todos faziam e ela lembra disso com carinho e já uma pontinha de saudade dos paparicos! 

A pior parte... 
Com certeza os piores momentos da gestação se relacionaram ao fato dela ter ficado por quase 3 meses em total repouso, sem poder fazer nada além de ficar quietinha para que não perdesse o seu bebê! 

Situação embaraçosa... 
Marcia lembra-se e ainda hoje ri do tamanho do embaraço vivido quando estava prestes a dar a luz... A sua ansiedade era tamanha, que quando a médica lhe disse que a bolsa tinha rompido, ela sem pensar perguntou: E agora, o que faz? Costura? Mas a médica lhe acalmou e disse que era hora do bebê nascer! E Márcia disse despreocupadamente: Então tá!!! A situação deve mesmo ter sido engraçada! 

Menino ou Menina? 
Essa foi uma das grandes angustia da gestação, pois Marcia não via a hora de saber se era menino ou menina. Com apenas 4 semanas, queria por que queria saber o sexo do bebê. Mas conseguiu esperar e quando foi para o ultrassom o seu coração já lhe dizia... E hoje Márcia tem correndo pela casa um lindo menino de 1 ano e 8 meses, chamado Lorenzo! 

O parto... 
Não foi preciso que Marcia decidisse como gostaria de ter seu bebê, pois ele mesmo resolveu quando viria. Veio cedo, um pouco antes da hora... Com 34 semanas uma cesárea foi feita as pressas. Pra ela foi uma experiência tranquila e tudo correu bem! 

Expectativas para os nove meses... 
Marcia repete o desejo de todas as mães do mundo para os nove meses e todos os outros seguintes: Saúde para seu filho era tudo que ela desejava! 

A chegada e as mudanças... 
Sente que sua vida foi totalmente transformada, mas de uma forma maravilhosa. Hoje, por opção vive para os cuidados e educação dos seus filho. Tudo que faz é sempre pensando no Lorenzo ou para o Lorenzo. Foi uma decisão consciente, e jamais me arrependi de ter escolhido me dedicar a meu filho. Independente de oportunidades profissionais que abriu mão... A alegria que a companhia do filho lhe dá, não tem preço e não tem nada que pague. Para Marcia a maternidade a fez sentir realizada, como jamais se imaginou um dia na vida! 

Experiências e aprendizados... 
Ter um filho é uma coisa muito doida diz Marcia... É um amor tão incondicional que jamais imaginou que pudesse sentir por alguém. Quando as pessoas diziam isso a ela, jamais imaginava que fosse tanto. Hoje olhando para o filho Lorenzo, vê como foi bom demais ter esse filho no momento que teve, na idade que teve e com a experiência de vida conquistada. Lorenzo esta ensinando um outro lado da vida que Marcia jamais pensou conhecer. Marcia sente-se completamente feliz e realizada ao lado de seu filho Lorenzo e seu marido Sandro... Nada poderia ser melhor!

O lindo filho de Marcia: Lorenzo!

Nota: 
Este texto também encontra-se na edição online do Jornal o Município Dia a Dia! Acessem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)