quarta-feira, setembro 12, 2012

Mães de Primeira Viagem: Mamãe Raquel Muller

Imagem: arquivo pessoal de Raquel Muller - 2012

Raquel Muller, 36 anos, é gaúcha de Santa Maria/RS, e atualmente vive nos EUA, na cidade de New Fairfield, Connecticut. Casada com Alessandro Piovezahn. 

Deu positivo!!! 
Ter um filho já estava nos planos de Raquel e seu marido Alessandro há algum tempo, logo, a cada dia a ansiedade por um resultado positivo ficava maior. Mas, as mudanças observadas em seu corpo e comportamento foram o primeiro indício de que ela estava finalmente grávida. Mesmo antes de fazer o exame oficial, Raquel teve a certeza de que estava grávida. Atualmente, ela já está com cinco meses e meio de gestação. 

Quem teve a honra? 
As primeiras pessoas a terem a honra de saber da notícia tão esperada foram: a irmã gêmea (idêntica meeeesmo) de Raquel, a Ana Muller, o marido Alessandro e os pais de Raquel. 

Tempo para se fazer uma mãe... 
Raquel se sentia tão bem e sem nenhum sintoma desagradável característico do início da gestação, que diz ter demorado um pouco para ter se sentido “mamãe”. Mas, assim como Fernanda, a hora que ela ouviu pela primeira vez o som do coração de sua filha batendo, não teve jeito, a ficha caiu. Ela já era mãe! 

Pessoas especiais... 
Para Raquel, nada é mais reconfortante que poder contar com o apoio e ajuda de sua irmã gêmea Ana e sua mãe neste momento. É com elas que Raquel troca confidências, pede dicas, tira dúvidas e conversa muito! Ainda que morem muito distantes, essas são as pessoas mais importantes da vida de Raquel, sua estrutura, sua família. E de uma forma ou de outra, ambas tentam se fazer presentes na vida uma das outras, em especial agora, nesse lindo momento de gestação pelo qual está passando. 

A melhor parte... 
Para Raquel, a melhor parte é ver e sentir as mudanças no seu próprio corpo, em especial a barriga crescendo dia a dia e não sentir nenhum desconforto chato como o enjoo que muitas sentem nessa fase. 

A pior parte... 
A ansiedade que este momento provoca em Raquel é, sem dúvida, a pior parte. Às vezes, ela se preocupa e se questiona se vai dar conta de tudo, já que é uma mãe de primeira viagem. Uma questão que também pesa bastante é esta distância que separa Raquel, que vive nos Estados Unidos, da sua família, que vive no Sul do Brasil. Poder estar mais perto deles nessa hora era tudo que ela poderia desejar! 

Situação embaraçosa... 
Além da movimentação do bebê dentro da barriga, Raquel salienta que desde que ficou grávida suas cachorras sentiram isso e pararam de pular nela quando chega em casa. 

Menino ou Menina? 
Raquel e Alessandro estão muito felizes, pois aguardam a chegada da tão sonhada “guriazinha”, como ela mesmo descreveu! Logo a pequena Zoe chega por aí! 

O parto... 
Como vive nos Estados Unidos, cesárea ou parto normal, não necessariamente é apenas questão de opções para Raquel. De modo geral, se tudo corre bem e não há nenhuma complicação no decorrer da gestação, o mais indicado por lá é sempre o parto normal. 

Expectativas para os nove meses... 
O maior desejo de Raquel é que sua filha seja saudável e seu marido e ela possam ser bons pais e educadores. Que sejam capazes de passar bons valores e muito amor a sua filhota, para que ela possa crescer muito feliz. Um outro desejo especial para sua filha é que ela tenha muito contato com os seus tão queridos animais de estimação, Mojo e Krieger, seus cães. 

A chegada e as mudanças... 
Raquel acredita que será uma grande transformação em todos os sentidos. Será sempre uma surpresa por vir, em especial para eles que são pais de primeira viagem. Mas estão confiantes que vai dar tudo certo e darão muito bem conta do recado! 

Experiências e aprendizados... 
Raquel diz que só poderá falar de fato sobre experiências e aprendizados quando estiver com sua filha nos braços, aí sim ela acredita que poderá falar realmente com convicção sobre tudo isso. Por hora, tem sido uma experiência muito especial e está curtindo cada etapa disso tudo, até finalmente conhecer sua Zoe.


Nota:
Este texto também faz parte das publicações online do Jornal O Município Dia a Dia. Acesse e fique por dentro de outras notícias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)