quarta-feira, setembro 26, 2012

Por Um Mundo Mais Solidário

Imagem: Google

Quando se trata de seres humanos, o que mais me entristece é ser testemunha constante do tamanho do egoísmo que algumas pessoas conseguem desenvolver. 

Cada pessoa, ainda que inserida em um grupo, na maioria das vezes mostra em seus gestos e atitudes que age e busca apenas satisfazer a si mesma, sem se importar verdadeiramente com o outro. Isso é lamentável! 

Se estivéssemos mais abertos a colaborar e ajudarmos uns aos outros, tenho certeza que o mundo seria melhor e com mais tranquilidade. No entanto, grande parte das pessoas parece acreditar que sua felicidade apenas será conquistada se atender primeiro ou exclusivamente suas próprias necessidades pessoais. E nunca se importa ou se dá ao trabalho de olhar para o lado e ajudar quem precisa e, às vezes, está tão perto! 

A impressão que tenho é que todo mundo pede ajuda, todo mundo quer ser ajudado, mas poucos são aqueles que se dispõe a tirar o foco de si e ajudar o outro! 

Se quero o melhor pra mim, se desejo ou preciso ser ajudado, eu também preciso ter a consciência de que em algum momento também serei solicitado a ajudar. Mais que isso, em algum momento devo e posso retribuir a alguém uma ajuda anteriormente recebida. 

Acredito que a vida é uma via de mão dupla. Numa se vai, na outra se vem. Numa se é ajudado, e na outra se ajuda. Nossa experiência de vida maior consiste nas trocas e na solidariedade. Simples assim!

Nota:
Esse e outros textos do Blog Spa de Idéias também estão disponíveis no site do Jornal o Município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)