terça-feira, junho 18, 2013

Últimas...



Saúde
Aos que seguem o Spa de Ideias, minhas desculpas pela breve ausência das páginas deste blog. Mas em função de um pequeno problema na articulação e circulação das mãos e dedos, tenho tido problemas para escrever como de costume. Estou tentando aos poucos retornar ao mundo da escrita. Com calma e muita paciência as coisas se restabelecem!

Gravidez 
Não foi por acaso que escrevi há pouco tempo e tantas vezes sobre o tema. Eu também estou grávida. Aliás, supergrávida! Estou na reta final desta longa aventura que é gestar um bebê durante nove meses. Foram tempos de altos e baixos físicos e emocionais, mas que agora está prestes a se concluir com a alegria da chegada de nossa pequena Livia.

Surpresa
Eu não acredito em acasos. Penso que tudo acontece por uma razão, ainda que não saibamos na hora qual é. Por isso chamo o fato de ter junto comigo mais oito amigas grávidas de SURPRESA! Somando meu nome ao das outras, totalizamos nove grávidas numa mesma temporada. Destas nove, sete já são ou serão mães de meninas e outras duas ainda aguardam para descobrir o sexo de seus bebês. Haverá meninos nesta lista?!

Férias
Em tempos de férias e festas de finais de ano em especial costumo passar com a família em Santa Maria/RS, que é minha cidade natal... Mas este ano com a chegada da Livia ficamos por aqui para evitar qualquer transtorno maior nas estradas congestionadas de férias. Mas tivemos a alegria de receber aqui parte da família que veio de lá nos visitar: Avós, irmão, cunhada e sobrinhas – Dindas da Livia... Obrigada pela visita!

Tragédia
Para a tristeza de muitos conterrâneos de Santa Maria/RS, foi preciso iniciar o ano vendo o nome de nossa cidade e principalmente de conhecidos ou amigos estampados em todos os jornais e noticiários do mundo todo por conta de uma tragédia alicerçada na imprudência e total falta de responsabilidade de alguns. Só posso desejar paz e conforto aos corações daqueles que perderam os seus nesse triste acontecimento de 2013. 

Reencontros
Nas redes sociais encontramos de tudo um pouco: novidades, gente legal, gente chata, fofoqueiros, espiões da vida alheia e tudo mais. Mas temos também a chance de reencontrar pessoas queridas que, por circunstâncias da vida, perdemos o contato. Fiquei muito feliz em reencontrar recentemente minhas queridas amigas Rozana Mendes e Luciane Berger. Tudo que me leva a vocês são boas lembranças!

Internet
Desculpem os que rejeitam a era virtual, mas eu não sei o que seria de mim, de nós sem a internet. Não consigo imaginar como seriam nossos dias sem a preciosa mãozinha desta tecnologia tão indispensável. Você quer um número de telefone? Um endereço ou mapa? Uma receita culinária? A explicação de uma doença? Uma teoria de física? Ou apenas assistir a formatura de alguém especial do outro lado do mundo? A internet está aí facilitando e principalmente possibilitando tudo isso!

Metidos
Como diria minha mãe, quanto mais rezo, mais assombração me aparece! Ando cansada de ver tanta gente dando palpite na vida dos outros... Na minha especialmente. Já perceberam como tem gente que sabe exatamente do que você precisa ou o que deve fazer sobre isso ou aquilo? Que tem a melhor fórmula para educar o seu filho? Como tem gente que sabe julgar se você faz certo ou errado? Mas detalhe: basta olhar para a vida destas pessoas para perceber que gastam mais  tempo com a nossa vida do que cuidando da delas.

Críticos
Algumas pessoas decidiram vir para este mundo para contrariar tudo e todos. Se dissermos que vamos por nossos filhos numa escola pública, sofremos a critica de não nos importar com a qualidade da educação que será oferecida a eles. Se pusermos na escola privada, somos criticados por jogar dinheiro fora com escola paga enquanto podemos ter de graça. Se vamos a pé para o trabalho para economizar um pouco, somos taxados de “pão-duro”. Se vamos todos os dias de carro, somos uns metidos que só querem aparecer. Se não temos um filho, a critica é sempre em torno de sermos egoístas e só pensarmos em nós. Se temos três somos seres alienados e sem noção, que estão expondo os filhos ao um mundo muito violento e caro para ter tantos filhos. A crítica está por toda parte e sempre. Melhor mesmo é se desligar dos críticos.

Espertos
Tenho convivido com uma pessoa que se acha bem “esperta” e que por medo de se comprometer dizendo isso ou aquilo, faz da “indireta” seu escudo. Acho esse tipo um porre e principalmente sem personalidade. Ainda mais porque essa pessoa faz uso de fatos inventados, pra não dizer mentirosos, para tentar me convencer de bobeiras do dia-a-dia. Tem gente que acha que nascemos ontem!!!

Reflexão
"Um dos melhores prazeres da vida é fazer aquilo que um dia disseram que você não seria capaz".


Nota:
Texto publicado em 09 de fevereiro de 2013 no Jornal Município Mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para deixar seu comentário, sua participação é sempre muito bem vinda ;)